OFICINAS


Dias 26 e 27/09

Oficina de Dança Moderna/Técnica de Lester Horton/Neide Garrido


Local: Biblioteca Municipal Rosário Congro

Horário: 13h30 as 15h30

Neide Garrido, fundou e dirige, desde 1975, a Escola de Ballet Isadora Duncan, cujo mote é o ensino de técnicas de Dança Moderna. Licenciada em Educação Física, pela UNICRUZ/RS, certificada pelo Método Autêntico Pilates Brasil/SP, pós-graduada em Dança, pela UCDB/MS. Especializou-se em Dança Moderna, Lester Horton, pela Ailey School (Nova York).



Oficina de Investigação e Consciência Corporal/Chico Neller


Local: Centro Cultural Professora Irene Marques Alexandria

Horário: 13h30 as 15h30

Chico Neller, fundou, dirige e é coreógrafo residente da Ginga Cia. de Dança (1986), que recebeu diversos prêmios durante as décadas de 1980 e 1990, em festivais competitivos. A partir de 2000, a Ginga se profissionaliza e, em 2009, participa de turnê nacional, financiada pelo Palco Giratório (Sesc Nacional), com o espetáculo "Cultura bovina?". Neller também dirige a Cia. do Mato e o grupo Ararazul.



Oficina de Ballet/Beatriz de Almeida


Local: Centro Cultural Professora Irene Marques Alexandria

Horário: 15h45 as 17h45

Beatriz de Almeida integrou o corpo de baile do Theatro Municipal do Rio de Janeiro (1976); foi, durante vinte anos, primeira bailarina do Stuttgart Ballet (Alemanha), onde trabalhou com Uwe Sholz, Maurice Béjart, Glen Tetley, Jiri Kylian, Rudolf Nureyev, Mikhail Baryshnikov, Fernando Bujones, Natália Makarova, entre outros. Hoje, dirige o Estúdio de Dança Beatriz de Almeida (1999), é madrinha do Moinho Cultural Sul-Americano (Corumbá-MS) e integra comissões julgadoras de festivais competitivos pelo país.



Oficina Break/FaBgirl


Local: Biblioteca Municipal Rosário Congro

Horário: 15h45 as 17h45

Fabiana “FaB*Girl”, é graduada em Gestão de Recursos Humanos, dançarina autodidata e pesquisadora do estilo de dança Breaking desde 2001. Tem se destacado na cena nacional pelos vários títulos conquistados e trabalhos realizados. Fundadora e coordenadora do primeiro grupo de Breaking formado só por mulheres de Brasília, Brasil Style Bgirls (BSBGIRLS - 2003). Também, ministra cursos de dança, produção cultural e elaboração de projetos em diversos estados brasileiros e participa da banca de júri de eventos importantes em 
todo país e exterior.

Workshop Improviso/GRUA


Local: Alojamento Estrela

Horário: 13h30 as 15h30 (somente sábado, 27/09)

Jorge Garcia, é diretor e coreógrafo de sua companhia J.Gar.Cia Dança Contemporânea (SP). Atualmente é um dos diretores do GRUA-Gentlemen de Rua e cria coreografias para outras companhias, como o Balé da Cidade de Niterói, além de revisitar suas próprias criações para o Balé da Cidade de São Paulo.


Osmar Zampieri começou como bailarino profissional em 1989, na Cia. Cisne Negro, em SP. Integrou também a Cia. de Dança do Palácio das Artes-BH (MG), Ballet Stagium (SP) e o Balé da Cidade de São Paulo (SP). Em 2009, passa a dirigir o Grupo Grua, junto com Jorge Garcia e Willy Helm. Atua também como videomaker.


Willy Helm integrou a Cisne Negro Cia de Dança (São Paulo). Desde 1996, é bailarino do Balé da Cidade de São Paulo, onde já interpretou e participou de processos criativos com importantes coreógrafos internacionais e nacionais como Sandro Borelli, Henrique Rodovalho, Ivonice Satie, Luís Arrieta, entre outros.


Nenhum comentário:

Postar um comentário