OFICINAS

|||||| INSCREVA-SE - CLIQUE AQUI ||||||

Para promover a capacitação, incentivar o aprendizado e aprimoramento em dança, o Festival Dança Três oferece gratuitamente quatro oficinas, que serão ministradas por profissionais renomados da área. Conheça as oficinas:


:: Oficina - Dança de Salão: ampliando as possibilidades ::

As danças de salão tem sido tradicionalmente ensinadas de uma forma a evidenciar o sexismo, machismo e LGBTfobia, por isso, nessa oficina todas as possibilidades de arranjos nas relações condutor/a-conduzida/o serão vivenciadas. Além disso, o tradicional ensino a partir de figuras/passos padronizados será ampliado na busca pela criatividade, sensibilidade, ou seja, pela improvisação.

Público alvo
A oficina é aberta a todos os (as) interessados (as).
Observação – menores de 18 anos deverão levar uma autorização dos pais ou responsáveis para a participação na oficina.


Marcelo Victor da Rosa é graduado em Licenciatura em Educação Física pela UFSC (1998), mestre em Educação Física pela UFSC (2004) e doutor em Educação pela UFMS (2016). Atualmente é professor adjunto 2 da UFMS, diretor artístico do Bailah (grupo coreográfico em dança de salão) e coordenador de projeto de extensão em dança de salão da UFMS. 

_______________________________


:: Oficina – Ballet Clássico Intermediário ::

Oficina com aula de ballet clássico com trabalho de barra e centro para nível intermediário.

Público alvo
A oficina é voltada para estudantes de ballet clássico.


- Livia Savoy começou seus estudos em ballet clássico aos 3 anos e hoje é diretora na Cia Brasileira de Danças Clássicas e Especial Academia de Ballet, ao lado de Guivalde de Almeida.
- Douglas Nossa é bailarino da Cia Brasileira de Danças Clássicas, integrou a Companhia Jovem de São José dos Campos, BCN City Ballet (Espanha), Lamondance e Goh Ballet (Canadá).


_______________________________


:: Oficina - Jazz e Dança Moderna ::

Oficina voltada ao aprendizado e aprimoramento das técnicas de jazz e dança moderna.

Público alvo
A oficina é voltada para bailarinos (as), com no mínimo 15 anos, que tenham experiência em dança.


Selma Azambuja é formada pela Royal Academy Of Dancing. Estudou com grandes nomes da dança brasileira e internacional. Tem formação na técnica de Lester Horton e José Limón em dança moderna. Recebeu o prêmio Jacaré de Prata como melhor bailarina no ano de 1992; é coreógrafa premiada em vários festivais de dança.


_______________________________


:: Oficina - Dança de Rua: House e Vídeo Dance ::

Nesta oficina o participante terá acesso a conhecimentos sobre a dança House e sobre Vídeo Dance. House é uma dança basicamente executada com as pernas e os pés, que trabalha bastante a agilidade e o controle corporal. Vídeo Dance é uma aula na qual se trabalha com um produto final, coreografia, que contém diferentes técnicas e interpretações para melhorar o desenvolvimento pessoal.

Público alvo
A oficina é voltada para dançarinos.



Hugo Campos iniciou sua carreira em Brasília em 2004. Viaja por todo o Brasil ministrando workshops e já ensinou em países como Argentina e Chile. Conquistou o primeiro lugar em várias competições pelo Brasil e já foi, por duas vezes, competir na França, uma delas em 2017, no maior evento de danças urbanas do mundo, o Juste Debout.

Nenhum comentário:

Postar um comentário